20 junho 2013

Escova Progressiva sem formol - SFERA

Olá Glamurosas,
       Como devem saber, toda mulher adora mudar os cabelos e eu não sou diferente! haha... Eu tenho cabelos ondulados, levemente cacheados e castanhos, porém, já tive cabelos lisos naturais mais mudou aos meus 11 ou 12 anos.



antes                     depois



       Numa tentativa desesperada parti para a escova progressiva mas meu cabelo é natural até agora, porque eu morro de medo de formol #ProntoFalei :S 
       Com tudo isso passei a pesquisar uma solução na Internet e dessa forma descobri SFERA PROFISSIONAL: A  ESCOVA PROGRESSIVA COM EFEITO DE LISO INTENSO E SEM FORMOL.


       À base de aminoácidos e proteínas, este produto também contém queratina, vitamina B5, Silicone e Manteiga de Cupuaçu. Tem a promessa de cabelo mais liso, com diminuição e controle de volume, além de brilho e maciez e por fim com duração de média 2 meses  de acordo com os cuidados e/ou tipo de cabelo. O meu contém:


- 1 Shampoo Limpeza Profunda 50 ml;
- 1 Loção Liso intenso 100 ml;
- 1 Reconstrutor capilar 50 ml;
- 1 par de luvas;
- 1 folheto explicativo.

        Eu paguei R$35,00 em uma farmácia aqui próximo de casa.





       Vamos ao passo-a-passo?


ETAPA 1

       Lave os cabelos com o Shampoo Limpeza Profunda (Passo 1) e enxague em seguida. Repita este passo e enxague bem. Certifique-se que não há vestígios do Shampoo.




 ETAPA 2
       Remova o excesso de água dos cabelos com uma toalha e com um secador.

ETAPA 3

       Penteie os cabelos secos, desembarace totalmente e separe em 4 partes.

ETAPA 4

       Coloque as luvas e adicione todo o conteúdo da Loção Liso Intenso em um recipiente (Passo 2). Inicie a aplicação observando sempre o sentido do nascimento dos fios, aplicando o produto no sentido do comprimento e evitando que se dobrem no sentido contrário e quebrem. Aplique por toda a extensão do cabelo, da raíz às pontas, mecha por mecha. E para um resultado mais satisfatório é importante garantir a aplicação do produto em todo o cabelo, por isso alinhe as mechas com o auxilio de um pente, fazendo com que o produto seje espalhado por todo o cabelo.


ETAPA 5
       Deixe a Loção Liso Intenso agir por 15 minutos. Não ultrapasse esse tempo. Não Enxague. Faça uma escova em todo o cabelo. Em seguida com uma chapinha aquecida a 200ºC (temperatura recomendada), pranche mecha a mecha de 6 á 10 vezes cada uma. E aguarde no minimo 15 minutos para os cabelos esfriarem.

ETAPA 6

       Remova todo o produto dos cabelos com água morna e o auxílio das mãos.










ETAPA 7

       Aplique o Reconstrutor Capilar Condicionante (Passo 3) por todo o comprimento dos cabelos e deixe agir por 3 minutos. Enxague com água morna até a remoção total.


ETAPA 8
       Penteie o cabelo e com o auxílio de um secador,  direcione o jato de ar para baixo e seque os cabelos deslizando os dedos do  comprimento ás pontas. Se desejar utilize uma escova para modelar as pontas ou deixe os cabelos secarem naturalmente.

IMPORTANTEEEEE

~> Faça a prova de toque!

~> Não indicado para Crianças, Gestantes e pessoas com cabelos que não estejam saudáveis (frágeis, ressecados, com queda e/ou sem brilho).
~> Após o processo desta escova não utilizar shampoo anti-resíduos porque reduz a durabilidade da escova progressiva.
~> Não ultrapasse o tempo limite registrado no folheto explicativo.
~> Ele desbota até 2 tons do cabelo.
~> Cada tipo de cabelo tem um resultado diferente do outro.

       Então meninas qualquer duvida consulte seu cabeleireiro (a) de confiança e leia bem as instruções. Quando eu realizar meu processo volto para fazer uma resenha a vocês!




Beijos Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário